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terça-feira, 20 de abril de 2010

Clipping automático

Plugar Clipping


Clipping de Notícias Nacionais e Internacionais da Internet!
Bom serviço mas peca pela pouca profundidade na pesquisa, a maior parte é feita por robos de coleta e pouca equipe na edição e seleção de noticias.

Clipping de Vídeo

Video Clipping Produções - A Informação Precisa na Hora e Lugar
http://www.videoclipping.com.br/

Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa

Clipping - Wikipédia, a enciclopédia livre Clipping é uma expressão idiomática da língua inglesa, uma "gíria", que define o processo de selecionar notícias em jornais, revistas, sites e outros meios ...


pt.wikipedia.org/wiki/Clipping

CONCEITO DE CLIPPING

Por ABEMO




O termo "clipping" é originário do verbo inglês to clip, que significa "cortar, reduzir", e pode ter dois significados. O primeiro indica tratar-se de um resumo das principais notícias veiculadas na imprensa sobre tema, assunto específico, pessoa física ou jurídica (empresa) indicados por quem contrata o serviço; o segundo designa a própria atividade.



Para a produção do clipping, é feito um trabalho de pesquisa, seleção e coleta de matérias e/ou reportagens veiculadas pelos diversos meios de comunicação - imprensa escrita (Jornais & Revistas), Rádio, TV e Internet - que atendam a determinados critérios previamente estabelecidos. Originariamente, o clipping era montado somente com recortes de jornais e revistas.



O material recolhido pode ser tanto de natureza jornalística ou publicitária, sobre qualquer assunto veiculado na mídia. O serviço é feito sob encomenda e prestado por empresas especializadas nessa atividade.

Clipping Rio de Janeiro e Brasil

Mercado carioca de Clipping


Link TVServiços: Televisão - Impresso - Internet - Aferição de Comerciais - Análise de Mídia

Boa empresa, tem exelentes contas mas perde muito por oferecer mais do que pode entregar.



Rttv ClippingServiços: Televisão - Impresso - Internet - Análise de Mídia

Nota: uma das mais completas empresas no mercado carioca de clipping de TV.



Video ClippingServiços: Televisão - Impresso - Internet - Redes Sociais - Aferição de Comerciais - Análise de Mídia

Nota: uma das mais completas empresas no mercado carioca

XCLIPPING -Serviços: Televisão - Impresso - Internet - Redes Sociais - Análise de Mídia

Nota:: empresa iniciante no mercado. Pouca experiência mas tem um com suporte tecnologico, peca no atendimento comercial e gerencial do clipping.

O serviço de clipping do Ministério dos Transportes

Este é mais uma daquelas páginas internet que salvam a lavoura na hora de obter informações do setor portuário e de transportes, a partir de vários jornais e revistas. Não é fácil ter tempo para ler dúzias de períodicos, especializados ou não, para estar atualizado como é necessário. Estão neste caso, desde o dirigente empresarial até o dirigente sindical. Informação, meus amigos, é poder.

O clipping de notícias de transporte do Ministério dos Transportes vem com a marca do oficial. Ou seja, trata-se da informação sobre a qual Brasília está trabalhando naquele dia. É atualizado inicialmente a partir das 9h30. E ao longo do dia vai sendo renovado com informações encima da hora.



Reúne os jornais Correio Brasiliense, Folha de S. Paulo, Jornal do Brasil, O Estado de S. Paulo, O Globo e revista Isto É. Promete para breve a Gazeta Mercantil e as revistas Veja e Época.



É um recurso de pesquisa bem interessante, que tende a crescer sem parar como ocorre com os serviços deste tipo na grande rede.

Clipping é ou não pirataria?

Milton Coelho da Graça


Os mais velhos entre nós sem dúvida se lembrarão do Lux Jornal, no tempo em que não havia fax, nem xerox e muito menos Internet.



O Lux Jornal vendia uma coleção de recortes sobre o tema escolhido pelo cliente. É óbvio que o Lux era, na época, o maior comprador de jornais, porque metiam a tesoura e distribuíam os pedacinhos entre seus clientes.



Hoje, uma empresa de clipping ou assessoria de imprensa compra um exemplar de jornal e tira mil cópias que são distribuídas a clientes e funcionários. Ou simplesmente faz seleção eletrônica e distribui uma coleção completa via Web.



Isso está certo? É justo que o trabalho de jornalistas seja copiado no mesmo dia e vendido sem que o(s) autor(es) recebam um tostão de direito autoral? E as empresas jornalísticas vejam o seu produto ser "pirateado" sem qualquer compensação? Se um jornal de Tocantins ou Roraima quiser publicar as coluna do Joelmir tem de pagar - o que é justo - uma determinada importância. Mas as empresas de clipping e as assessorias reproduzem o trabalho do Joelmir sem autorização e sem dar um dinheirinho nem ao nosso companheiro, nem à Folha e nem ao Globo.



A Associação Nacional de Jornais está realizando um amplo estudo jurídico do assunto, mas, infelizmente não tenho notícia de qualquer esforço semelhante por parte das entidades sindicais.



A Polícia Federal coordena investigações e apreensões, em todos os Estados, de softwares, CDs e DVDs copiados e vendidos sem pagar nada a produtores e artistas. Por que a produção de notícia - um produto de comunicação como todos os outros - não merece a menor proteção? Creio que a diferença essencial está no fato de que as empresas de soft e gravadoras, com total apoio de outros governos, especialmente o americano, pressionam o Brasil implacavelmente para reprimir com o maior rigor essa "pirataria".



Há alguns anos, O GLOBO promoveu uma ação contra a Universidade Estácio de Sá porque esta editou um livro sobre Pelé, praticamente em cima de material publicado pelo jornal. Mas a Justiça considerou que o material publicado pela imprensa cai sob domínio público. Mas pergunto: no mesmo dia, concorrendo com as próprias edições de jornais, que ainda estão sendo vendidas nas bancas ou através de assinaturas?



A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro paga a uma empresa de clipping mais do que custaria a compra de todos os jornais da cidade para todos os 70 deputados. Sem contar que todos os funcionários, cabos eleitorais, sedes de partidos etc. não precisam também comprar jornais porque também têm acesso ao clipping. E o sistema é o mesmo no Congresso, em outras Assembléias e Câmaras de Vereadores.



Editoras e autores de livros didáticos tentam por todos os meios impedir a venda de cópias xerox, que só dão dinheiro a quem copia e nada a quem produz. Não é uma situação praticamente igual à de jornais e jornalistas?



Não sei se essa discussão já está ocorrendo em outros países. Mas acho que seria bom começá-la por aqui. Antes que os jornalistas fiquem todos desempregados, os jornais fechem e os clippings não tenham mais nada para vender.

Clipping Legis




Boletim trimestral que reúne as principais novidades legislativas e jurisprudenciais tributárias, abrangendo as esferas federal, estadual e municipal, além das normas trabalhistas, previdenciárias e societárias.

Clipping do Ministério do planejamento

Ótimo material produzido pelo Min. do Planejamento

Ferramenta Estratégica, de Baixo Custo e Alto Retorno

 Ter, 30 de Março de 2010 16:32
Bette Romero Burlamaqui NOTÍCIAS - Demais
Em um mundo globalizado como o nosso, onde as notícias são transmitidas em tempo real e as mídias sociais têm um grande poder de influência, a imagem empresarial é um dos ativos mais valiosos de uma empresa, instituição, pessoa ou produto.



A imagem, este conjunto de característica, positivas ou não, e aí se incluem credibilidade, respeitabilidade e confiança, é que vai montar a visão que o indivíduo tem da organização, pessoa ou marca.




Como explica Silveira [1] as mídias podem ser compreendidas como o novo campo de legitimidade, no qual os demais campos se refletem. As diversas áreas sociais lutam para tornar públicos os acontecimentos considerados relevantes e buscam, através da exposição na mídia, a aprovação da sociedade e sua legitimidade.

Dessa forma, torna-se possível compreender como os indivíduos constroem uma imagem de determinada instituição com base nas ações que se tornam visíveis, principalmente, através da mídia. E é esta imagem que vai definir a aceitação de seus produtos, serviços ou discurso e, por consequência, determinar o sucesso ou o fracasso das ações de comunicação empreendidas.




Porém, apesar do peso e da importância da boa imagem empresarial, hoje, em pleno século 21, uma das grandes dificuldades das instituições e mesmo as áreas de comunicação é conferir esta imagem pública. Bem poucas companhias sabem identificar as características e o alcance de sua imagem, projetada no público. Paradoxalmente, isto não impede que altos investimentos sejam aplicados em projetos de comunicação, sem prévia avaliação da receptividade pública e o potencial de retorno.




Ferramenta ágil e de baixo custo



Poucos sabem que o diagnóstico da imagem pública das empresas/pessoas públicas/produtos está disponível para todos, diariamente, nas noticias veiculadas nas quatro mídias (impressa, Internet, rádio e TV). Porém, este noticiário não recebe o tratamento adequado e as informações publicadas são percebidas individualmente, como peças de um quebra-cabeça que, se observadas em separado, não dão ideia do quadro a ser formado quando reunidas em uma peça única.



Neste ponto é que entra a Análise de Mídia, ou seja, a análise do material jornalístico veiculado na imprensa. Com base em um clipping, a coletânea notícias publicadas sobre a empresa, pessoa ou produto, o trabalho de análise inicialmente afere o espaço ocupado pelo cliente pela medida oficial de cada mídia. Assim, são usados centímetros colunares (cm/col) na mídia impressa, centímetros quadrados (cm²) na Web e tempo no rádio e na TV. Com os resultados desta mensuração inicial, torna-se possível a análise quantitativa, que vai indicar o espaço total obtido pelo cliente e o número de matérias ou notas em cada uma das mídias.



Na sequência, é feita a análise qualitativa. As matérias são classificas pelo seu conteúdo, se positivo ou adverso, sob a ótica do público, com relação ao cliente em questão. Se o texto relata fatos ou situações que possam ser entendidos como positivos para o cliente, ou que gerem um ambiente favorável, ela será positiva. Porém, se a notícia relata algo que desagrade o público ou ainda que remeta a algum ambiente adverso, a notícia transfere para o cliente inserido na matéria o aspecto desfavorável da notícia.


A seleção de textos ainda é classificada pelos veículos de cada mídia. Neste cenário, os veículos são relacionados de acordo com a tiragem, dia da publicação - para checagem da circulação - e localização na edição. Na mídia impressa, por exemplo, notas de colunas especializadas, chamadas de primeira página, capas de cadernos, artigos, cartas do leitor etc., têm peso maior uma vez que estas áreas/seções têm um maior índice de leitores. Uma nota em coluna especializada de um grande jornal, por exemplo, é mais produtiva para o cliente do que uma matéria de página inteira de um veículo de bairro. A nota em coluna, além de atingir um número inúmeras vezes maior de leitores, normalmente produz novas matérias sobre o assunto.

Presidente do Projeto Idéia Fixa ministra Palestra em Minas Gerais

Ter, 20 de Abril de 2010 11:28 Administrador

V Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas acontecerá de 24 de abril a 02 de maio







Fazendo parte das ações do Projeto idéia Fixa pela Educação & Cultura, e não fugindo nenhum pouco dos objetivos de levar cultura por onde passa, a jornalista e escritora poço-caldense Tânia Mara Matias Carvalho estará ministrando uma palestra com o tema: 'Tupício, O Gato Que Não Queria Ser Gente' no dia 26 de abril. A palestra acontece das 15h30 às 17h00 na Arena Cultural no complexo Cultural da URCA, em Poços de Caldas (MG).



Segundo Tânia Mara, o tema a ser apresentado na palestra abrange "apenas" crianças dos oito aos oitenta e oito anos. E diz respeito a uma fabula que foi escrita por ela e que teria seu lançamento durante a feira, fato este que não ocorrerá por uma falha apresentada pela gráfica responsável pela impressão do livro. O imprevisto não tirará o mérito do evento, já que a apresentação vem recheada de novidades que marcarão com certeza o momento daqueles que estiverem presentes.



Este é o quarto livro escrito por Tânia e o primeiro dedicado ao publico infanto-juvenil. 'Tupício – O Gato Que Não Queria Ser Gente' tem a proposta de ser um pouco mais que um simples livro. É uma narrativa alegórica de situações vividas por um animal referenciando situações humanas, e tem como objetivo principal transmitir moralidade. O comportamento do gato protagonista desta fábula ambiciona que o “certo” deverá ser copiado e o “errado” evitado. Todos os fatos nele contidos são verdadeiros e condizem com a realidade vivida por um herói felino, que tinha tudo para ser um simples gatinho doméstico, mas que, por possuir um talento especial, acabou transformando-se em uma referência, em um exemplo. São 12 páginas recheadas de lições para a vida, ação e muita emoção, não só de crianças e adolescentes, mas também de adultos, que com certeza se sentirão atraídos e envolvidos pelas mensagens deixadas por Tupício.



Maiores informações sobre a Feira acesse: www.feiradolivropocosdecaldas.com.br



Patrocinadores do Projeto: Conclusão Assessoria & Comunicação,Clipping Service, Fundação Educar DPASCHOAL,Galdino WS- www.galdino.ws, Renault do Brasil, RNN Sports.



Apoiadores do Projeto: Asa Alumínio,Cherry Contábil, Ipanema Moving, RADIEX - Produtos Automotivos, Performance Academia, Tendas Kagê, Sig Comunicação, Site Superlicença - www.superlicenca.com.br.

A importência do clipping na história

- O Estado de S.Paulo


ENTREVISTA - Carlos Bacellar, coordenador do Arquivo de SP

O coordenador do Arquivo Público de São Paulo, Carlos Bacellar, conta que houve preocupação em dar sumiço em "coisas sensíveis" nessas pastas do Departamento de Comunicação Social da polícia política, abertas na semana passada. Segundo ele, 60% dos textos nos arquivos são clipping de jornais.
Que tipo de gente trabalhava nesse DCS?










Funcionários de carreira. Se extinguiu o Dops, mas não os funcionários, que continuaram trabalhando normalmente. O DCS ficou ativo mais 15 anos, de 1983 a 1999, com esse nome vago. Isso aí que eles fizeram, de acompanhar as pessoas e a sociedade civil de uma maneira geral, é irregular. O Dops era um órgão oficial, formal, todo mundo sabia que existia e espionava quem eles achavam potencial inimigo do regime. Agora, quando vira o DCS, a coisa se inverte, porque quem vira clandestino são eles. E eles acompanham tudo que não é mais clandestino, porque vem a Anistia: homens públicos, governador, secretários, músicos, artistas. O Chico Buarque tem um histórico de perigoso ao regime, tudo bem: você entende. Mas você consegue imaginar o Alexandre Frota um perigo? Para quê a polícia fichou esse homem?










E era grande o DCS?










A gente não sabe. É possível no futuro investigar, quando começarem a vir para cá as informações burocráticas da secretaria. Os arquivos chegaram aqui em 1999. O Covas mandou lacrar e recolher para cá. Não houve preocupação em se mexer com isso. Quando assumi, em 2007, achei que tinha de dar um destino. A documentação, em termos de arquivística, não podia ser aberta porque é muito recente. Mas, por causa do seu caráter político, eventuais problemas de informação de caráter pessoal são sobrepostos pelo interesse coletivo.

Clipping Brasil, monitoramento nacional de notícias

A Notícias no seu celular! Agora você pode ver suas notícias pelo o seu celular em qualquer lugar a qualquer hora. Basta se conectar ao site da Clipping ou se cadastrar conosco e receber as últimas notícias do dia. __________________________________________________________________________________________________________________ Quer um ótimo serviço de clipping para a sua empresa ou montar um clipping interno. Consultoria em monitoramento, equipe e equipamentos, tecnologia e outras informações. Envie um e-mail agora mesmo para willian.radio@gmail.com __________________________________________________________________________________________________________________ O que sabemos fazer e bem. Clipping Impresso - Com 15 anos de mercado, seu conceito junto aos clientes a partir do tradicional clipping em papel, apresentado no formato de recortes. As notícias são pesquisadas nos jornais e revistas, recortadas e coladas em laudas A4. O clipping impresso destina-se aos profissionais das áreas de Marketing ou Comunicação Social que necessitam da matéria, tal como ela foi publicada, para aferir o retorno de seu trabalho na mídia. __________________________________________________________________________________________________________________ Clipping Digital - É o modo mais rápido e eficaz de monitoramento das notícias. Com o clipping digital, o usuário, com apenas alguns cliques, toma conhecimento dos assuntos de seu interesse, no seu escritório, em sua casa ou em qualquer lugar do mundo, através da internet. As matérias dos jornais e revistas são digitalizadas e disponibilizadas em sua forma original impressa ou modo web (html) e tanto podem ser acessadas pela pagina da através de uma senha e um login, como podem ser recebidas por e-mail, para um número limitado de destinatários. O clipping digital permite que o cliente faça sua própria seleção das matérias do clipping que deseja imprimir. O cliente também pode optar por receber diariamente o clipping na versão digital, e semanalmente a edição impressa, com todo o conteúdo do material digitalizado. __________________________________________________________________________________________________________________ Além da comodidade que o clipping digital oferece na consulta das notícias, o cliente conta com um mecanismo de busca que permite recuperar matérias anteriores do acervo do clipping, através de palavras-chaves. Clipping Digital em Página Exclusiva __________________________________________________________________________________________________________________ Esta é a modalidade que, além de proporcionar todas as vantagens da tecnologia digital, permite tornar o clipping acessível a um número ilimitado de usuários, no âmbito de uma empresa, entidade ou órgão, e até mesmo de todo um setor da economia ou da sociedade. O clipping é disponibilizado em página de internet exclusiva,especialmente desenvolvida , com acesso a partir do site do cliente. A página de clipping também poderá ser linkada ao sistema de intranet, caso a empresa ou órgão possua uma rede interna. __________________________________________________________________________________________________________________ Clipping da WEB - É o monitoramento das noticias de interesse do cliente veiculadas em sites jornalísticos nacionais e internacionais. Este clipping destina-se aos profissionais e executivos que necessitam tomar conhecimento das notícias em primeira mão, antecipando-se à sua divulgação no dia seguinte. As notícias podem ser enviadas por e-mail, acessadas através da página d ou disponibilizadas em página exclusiva para o cliente, com uma ou mais atualizações ao longo do dia. __________________________________________________________________________________________________________________ Relatório de Centimetragem - Relatório que dá a exata noção da cobertura da mídia sobre a empresa ou órgão e o mercado desejado. O relatório avalia o espaço destinado pelos veículos impressos às matérias com citação do cliente, com a correspondente valoração em reais. Ou seja, revela o quanto as matérias, se fossem pagas, custariam ao Departamento de Comunicação da empresa. __________________________________________________________________________________________________________________ Digitalização de acervos de clipping - Disponibilizamos em CD-Roms, com sistema de indexação e busca, acervos antigos de clipping. Este serviço vem ao encontro de uma necessidade das assessorias de comunicação, sobretudo as que atuam no setor há muitos anos e possuem imensos acervos de recortes, anteriores à era da digitalização. Poupe espaço em seu escritório!No lugar de dezenas de pastas de clippings antigos, alguns CDs. Consulte-nos. Temos preços especiais para grandes acervos.